7 Maneiras de ajudar seus filhos nas aulas virtuais
Buscar
  • webthermas

7 Maneiras de ajudar seus filhos nas aulas virtuais



Algumas crianças e jovens podem estar se sentindo mais isolados, ansiosos, entediados e inseguros. Eles podem sentir medo e pesar pelo impacto do vírus em suas famílias.


Fique atento a recursos e idéias para apoiar os pais e projetos que envolverão as crianças na compreensão do coronavírus, nos desafios que isso traz ao mundo e no que pode ser feito para protegê-los.


Apresentaremos às crianças conteúdo criativo para ajudar seus filhos na rotina diária de estudos e tarefas escolares. Confira o conteúdo que preparamos.


1. Participar de conferências de pais e professores


As crianças se saem melhor na escola quando os pais estão envolvidos em suas vidas acadêmicas. Participar de conferências de pais e professores é uma maneira de se manter informado(a). Geralmente, são realizadas uma ou duas vezes por ano nos períodos de relatório de progresso. As conferências são uma oportunidade de iniciar ou continuar conversas com o professor de seu filho e discutir estratégias para ajudá-lo a dar o melhor de si nas aulas. A reunião com o professor também permite que seu filho saiba que o que acontece no ambiente escolar, será compartilhado em casa.

Se seu filho tiver necessidades especiais de aprendizado, poderão ser agendadas reuniões adicionais com professores e outros funcionários da escola para considerar a criação ou revisão de planos de estudo individualizados (IEP's).

Lembre-se de que os pais ou responsáveis ​​podem solicitar reuniões com professores, diretores, conselheiros escolares ou outros funcionários da escola a qualquer momento durante o ano letivo.


2. Visite o site da escola


No site da escola, você pode encontrar informações sobre:

  • o calendário escolar

  • informações de contato da equipe

  • datas de teste

  • peça suporte caso as aulas on-lines não estejam indo bem. Acessos e senhas.

Muitos professores mantêm seus próprios sites que detalham tarefas de casa e datas de testes. Recursos especiais para pais e alunos também costumam estar disponíveis nos sites da secretaria de ensino, escola ou professor.


3. Apoiar as expectativas dos trabalhos de casa


Além de garantir que seu filho saiba que você vê a lição como uma prioridade, você pode ajudar criando um ambiente de estudo eficaz. Qualquer espaço de trabalho bem iluminado, confortável e silencioso, com os suprimentos necessários, servirá. Evitar distrações (como uma TV em segundo plano) e configurar um horário de início e fim também podem ajudar.

Uma boa regra para um período de lição e ou estudo eficaz é de aproximadamente 10 minutos por nível de ensino fundamental. Os alunos da quarta série, por exemplo, devem ter cerca de 40 minutos de estudo.

Enquanto seu filho faz a lição, esteja disponível para interpretar as instruções da tarefa, oferecer orientação, responder perguntas e revisar o trabalho concluído. Mas resista ao desejo de fornecer as respostas corretas ou concluir as tarefas você mesmo. Aprender com os erros faz parte do processo e você não quer tirar isso do seu filho.


4. Envie seu filho para a aula virtual, pronto para aprender


Um café da manhã nutritivo alimenta as crianças e as prepara para o dia. Em geral, as crianças que tomam café da manhã têm mais energia e se saem melhor na escola. As crianças que tomam café da manhã também têm menos probabilidade de estar ausentes, com pensamento flutuantes.

Você pode ajudar a aumentar a atenção, a concentração e a memória de seu filho, fornecendo alimentos para o café da manhã ricos em grãos integrais, fibras e proteínas, além de pouco açúcar.

As crianças também precisam da quantidade certa de sono para estar alerta e pronto para aprender o dia todo. A maioria das crianças em idade escolar precisa de 10 a 12 horas de sono por noite. As dificuldades para dormir podem surgir nessa idade por vários motivos. TVs, computadores e videogames, bem como agendas familiares agitadas, podem contribuir para que as crianças não durmam o suficiente.

A falta de sono pode causar comportamento irritável ou hiperativo e dificultar a atenção das crianças nas aulas. É importante ter uma rotina de dormir consistente, especialmente nas noites de escola. Deixe um tempo suficiente antes de dormir para permitir que seu filho descontraia antes que as luzes se apaguem e limite diversões estimulantes, como TV, videogame e acesso à internet.


5. Ensine Habilidades Organizacionais


Quando as crianças são organizadas, elas podem manter o foco em vez de gastar tempo caçando coisas e se desviando.

O que significa ser organizado? Para trabalhos escolares, significa ter um livro de tarefas e uma pasta de trabalhos para acompanhar as atividades e os projetos.

Converse com seu filho sobre como manter a mesa ou local de estudos em ordem para que os papéis importantes não se percam. Ensine seu filho a usar um calendário ou planejador pessoal para ajudar a manter-se organizado.

Também é útil ensinar seu filho a fazer uma lista de tarefas a ajudar a priorizar e fazer as coisas. Pode ser tão simples quanto:

  1. dever de casa

  2. jogar videogame

  3. arrumar roupas

Ninguém nasce com grandes habilidades organizacionais - elas precisam ser aprendidas e praticadas.


6. Ensine Habilidades de Estudo


Estudar para um teste pode ser assustador para crianças pequenas, e muitos educadores assumem que os pais ajudarão seus filhos durante os anos da escola. A introdução de seu filho no estudo de habilidades agora dará bons hábitos de aprendizagem ao longo da vida.

Ensine seu filho a dividir as tarefas gerais em pedaços menores e gerenciáveis, para que a preparação para um teste não seja esmagadora. Lembre-se de que fazer uma pausa após um período de 45 minutos de estudo é uma maneira importante de ajudar as crianças a processar e lembrar as informações.

Em geral, se estudar e testar se tornar uma fonte de estresse para o seu filho, discuta a situação com o professor ou o conselheiro da escola.


7. Envolva-se


Consulte o site da escola ou do professor para encontrar oportunidades de voluntariado que se ajustem à sua programação. Mesmo dar algumas horas durante o ano letivo pode causar uma forte impressão em seu filho.

Esses primeiros anos de escolaridade são um momento importante para que os pais sejam informados e apoiem a educação de seus filhos e preparem o cenário para que elas se desenvolvam e cresçam como jovens aprendizes.


Esperamos que essas dicas possam ajudar suas crianças, durante esse período de estudos virtuais.

60 visualizações

Localização:

Estr. Morro Grande, 3000 - Jardim Isis

Cotia - SP - CEP 06719-500

Saída pelo KM 36 da Rod. Raposo Tavares

Ingressos

Que tal passar um dia incrivel? Venha já para o Thermas!

Excursões

Traga sua turma para curtir altas aventuras no Thermas da Mata!

Hospedagem

Fim de semana gostoso de verdade é aqui! Venha se hospedar com a gente!

Seja Sócio

Toda hora é hora de curtição aqui no Thermas! Seja nosso sócio e aproveite!

© Todos os direitos reservados                   

logo_cor_folhagem.png